Mais lidas
Geral

Caio Blat explica defesa de Mayer

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Caio Blat usou sua conta no Instagram para dizer ser totalmente contra qualquer tipo de assédio e "provocação machista". E que apoia e admira "o movimento corajoso das mulheres contra essa covardia".

Nesta terça (4), em evento de lançamento da novela das 23h da Globo, "Os Dias Eram Assim", o ator falou a jornalistas presentes no CCBB, no Rio, que era contra a suspensão por tempo indeterminado de Mayer de próximas produções da Globo. "Não estou sabendo dessa decisão, mas não acho certa. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, na presença de outras pessoas. Ele não representa uma ameaça a ninguém", afirmou.

Segundo Blat, ele apenas elogiou a capacidade de Mayer se desculpar e assumir seu erro.

Em texto publicado no Instagram, Blat diz que sua fala foi distorcida.

"Diferente do que alguns veículos publicaram, distorcendo minha declaração, jamais defendi ou relativizei a violência de uma assédio, apenas elogiei a capacidade de um acusado de se desculpar a assumir seu erro publicamente, que é a única atitude cabível", escreveu.

"Espero que esse movimento traga uma nova consciência sobre os resquícios de machismo que ainda existem na nossa sociedade, e que ninguém mais seja constrangido em seu local de trabalho ou em qualquer ambiente."

O ator usou a imagem de uma obra da americana Barbara Kruger, conhecida por abordar o feminismo, que diz "Seu corpo é um campo de batalha".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber