Geral

Marginais têm 4 acidentes com vítimas por dia no 2º mês com novos limites

.

ARTUR RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As marginais Tietê e Pinheiros registraram 117 acidentes com vítimas no segundo mês após o aumento do limite de velocidade nas vias, de acordo com a gestão João Doria (PSDB). Na comparação com os 30 dias anteriores, quando houve 106 casos, a alta é de 10,3%.

O aumento dos limites nas marginais aconteceu no dia 25 de janeiro. A prefeitura divulgou dados de dois períodos após o início do programa: de 25 de janeiro até 23 de fevereiro e de 24 de fevereiro até 26 de março.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os dados ainda não consolidados com base nos boletins de ocorrência, como as estatísticas disponíveis no último ano. Por isso, afirma que não é possível comparar com o mesmo período de 2016.

Os dados consolidados, diz a gestão Doria, ainda estão sendo apurados com base na leitura de todos os boletins policiais. Só então, afirma a equipe do tucano, será possível saber se houve aumento dos acidentes após as velocidades serem elevadas.

Pelo balanço de dados operacionais, são quatro acidentes com vítimas por dia.

No segundo mês após a mudança na velocidade, houve duas mortes de motociclistas -após o fechamento do balanço, no dia 30, um terceiro motociclista morreu na marginal Tietê. No primeiro mês após o aumento dos limites, morreu outro motociclista.

A prefeitura não contabiliza outras duas mortes registradas pela polícia como sendo na via, porque ocorreram em alças de acesso.