MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Corpo de menino que morreu após confusão no Habib's é exumado em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo de João Victor de Souza Carvalho, de 13 anos, que morreu em frente ao Habib's no dia 26 de fevereiro, foi exumado nesta segunda (3), na capital paulista. A família e testemunhas culpam dois funcionários da rede de res

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2017, 13:30:00 Editado em 03.04.2017, 13:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo de João Victor de Souza Carvalho, de 13 anos, que morreu em frente ao Habib's no dia 26 de fevereiro, foi exumado nesta segunda (3), na capital paulista. A família e testemunhas culpam dois funcionários da rede de restaurantes, que são vistos em imagens de câmera de segurança arrastando e abandonando o corpo do adolescente na calçada. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Laudo do IML, no entanto, apontou que a causa da morte do adolescente foi parada cardiorrespiratória por uso de lança-perfume e cocaína. Peritos contratados pela família, por sua vez, contestam essa versão e desconfiam de irregularidades no laudo. Segundo eles, o exame foi feito em menos de dois dias, quando o comum é que o procedimento dure até 15 dias.

A decisão da juíza Flávia Castellar Oliverio, da 2ª Vara do Júri, em Santana, autorizou a exumação do corpo, que foi feita hoje no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha. O corpo do adolescente foi levado ao IML Central, onde passará por novos exames periciais e laboratoriais.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma comissão com dois médicos legistas, dois auxiliares de necropsia, um diretor de radiologia e uma diretora de anatomia patológica vão examinar o corpo de João Victor. Dois assistentes técnicos que representam a família do jovem terão acesso aos procedimentos que incluem tomografia e coleta de DNA.

Francisco Carlos da Silva, advogado da família do adolescente, informou que a juíza determinou também a busca e apreensão dos vídeos da câmera de segurança e a reconstituição do caso, ainda sem data marcada. “Do nosso ponto de vista, a polícia deveria ter apreendido as fitas após o ocorrido, e não esperar requerer na Justiça, a juíza determinar, esperar passar mais de um mês”, disse. Ele falou ainda que testemunhas estão sendo ameaçadas.

Em nota, o Habib's informou que respeita a decisão judicial e reafirmou que segue à disposição das autoridades, colaborando com as investigações em curso. Os dois funcionários envolvidos no caso estão afastados do trabalho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Corpo de menino que morreu após confusão no Habib's é exumado em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!