MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Explosão deixa mortos em metrô de São Petersburgo, na Rússia

DIOGO BERCITO MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - Uma explosão no metrô de São Petersburgo, no oeste da Rússia, deixou ao menos oito mortos nesta segunda-feira (3). Há também 39 feridos, que foram levadas a hospitais, disse o ministro da Saúde russo. As informa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2017, 13:01:00 Editado em 03.04.2017, 13:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIOGO BERCITO

continua após publicidade

MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - Uma explosão no metrô de São Petersburgo, no oeste da Rússia, deixou ao menos oito mortos nesta segunda-feira (3). Há também 39 feridos, que foram levadas a hospitais, disse o ministro da Saúde russo.

As informações foram confirmadas pelas autoridades russas, que investigam as causas do incidente, sem descartar a possibilidade de um atentado terrorista. Uma segunda explosão, mencionada por algumas testemunhas, não foi confirmada.

continua após publicidade

Informações preliminares citam um artefato explosivo na estação Sennaya Ploshchad. O dispositivo estaria coberto por estilhaços, uma técnica utilizada para maximizar o dano ao redor.

Segundo o comitê de anti-terrorismo russo, agentes de segurança encontraram e desativaram um artefato explosivo em outra estação de metrô.

Todas as estações de metrô em São Petersburgo foram temporariamente fechadas.

continua após publicidade

Circulam imagens de destroços em uma plataforma e pessoas deitadas no chão. A porta de um dos vagões está retorcida pelo que parece ser uma explosão e há fumaça dentro do túnel. Em um vídeo, passageiros tentam resgatar vítimas de dentro do trem, entre as ferragens.

O presidente russo, Vladimir Putin, estava na cidade e planejava se reunir ali com o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko. Ele foi informado sobre a explosão, segundo seu porta-voz, Dmitry Peskov.

Putin afirmou que ainda é "muito cedo" para determinar o que causou o incidente, mas a ação poderia ser "criminosa ou terrorista". Ele disse que está em contato com seus serviços de seguranças e ofereceu condolências às famílias das vítimas.

continua após publicidade

A Rússia foi atacada, no passado, por militantes chechenos. Em 2010, duas mulheres-bomba atingiram o metrô de Moscou, deixando 38 mortos. Havia ameaças de novas ações desses grupos.

Outro risco são os radicais que viajaram à Síria e ao Iraque para lutar ao lado da organização terrorista Estado Islâmico. Estima-se que sejam mais de 3.500 pessoas, cujo retorno à Rússia ofereceria um desafio para as agências de segurança.

Fundada em 1703, São Petersburgo é hoje a segunda maior cidade da Rússia e possui cerca de 9 milhões de habitantes. Foi capital do Império Russo de 1713 a 1728 e de 1732 a 1918.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Explosão deixa mortos em metrô de São Petersburgo, na Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!