MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Candidato governista vence eleição no Equador, e oposição contesta resultado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O candidato governista Lenín Moreno, 64, venceu o segundo turno das eleições presidenciais do Equador, realizado neste domingo (2). Guillermo Lasso, candidato opositor conservador, não aceitou a derrota e declarou ter intenção

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2017, 08:16:00 Editado em 03.04.2017, 08:20:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O candidato governista Lenín Moreno, 64, venceu o segundo turno das eleições presidenciais do Equador, realizado neste domingo (2). Guillermo Lasso, candidato opositor conservador, não aceitou a derrota e declarou ter intenção de "impugnar" a apuração.

continua após publicidade

Em comemoração à vitória, Moreno disse que buscará paz neste pós-eleições. "Isto apenas começa. Daqui para a frente todos a trabalhar pelo país, por nosso amado Equador. O faremos em paz e harmonia", afirmou o presidente eleito em Quito, capital do país.

Assim que soube dos primeiros resultados oficiais, Lasso afirmou que pediria a recontagem dos votos e disse que houve adulteração de mais de 800 mil cédulas. Disse ainda que entrou em contato com a OEA (Organização dos Estados Americanos) para denunciar fraude nas eleições. Representantes de seu partido disseram que não iriam reconhecer o resultado e pediram a impugnação da apuração em curso.

continua após publicidade

Com 98,88% das urnas apuradas pelo CNE (Conselho Nacional Eleitoral), Lenín Moreno, candidato pelo movimento socialista AP (Aliança País), tem 51,15% dos votos válidos, contra 48,85% de Guillermo Lasso, ex-executivo do setor bancário e candidato pelo partido CREO (Criando Oportunidades).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Candidato governista vence eleição no Equador, e oposição contesta resultado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!