MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Futuro secretário estadual da Cultura, Luiz Penna diz que é um 'cara pop'

ISABELLA MENON SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Eu tenho a sensação de que ele [Geraldo Alckimin] queria uma pessoa que tivesse interlocução com os diversos produtores culturais e artísticos", diz à reportagem José Luiz Penna (PV) sobre sua nomeação para a s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2017, 21:25:00 Editado em 30.03.2017, 21:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ISABELLA MENON

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Eu tenho a sensação de que ele [Geraldo Alckimin] queria uma pessoa que tivesse interlocução com os diversos produtores culturais e artísticos", diz à reportagem José Luiz Penna (PV) sobre sua nomeação para a secretaria de Estado da Cultura.

Penna contrariou a afirmação do atual secretário, José Roberto Sadek, para o qual a exoneração teria sido uma "estratégia do governo em se ajeitar com os aliados". O sucessor afirmou que "não houve em nenhum segundo uma conversa sobre isso".

continua após publicidade

Sobre o inquérito instaurado para investigar as demissões de músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Penna diz que "houve várias confusões com o enxugamento de despesas. Estou indo para lá [secretaria da Cultura] para tentar recuperar o relacionamento [entre os músicos]".

Penna afirma querer trazer a arte para o público e, para isso, diz que colocará "o pé para fora da secretaria". "Porque eu sou um cara pop", diz.

"Não vou trair o meu perfil. Tenho um carinho especial pela arte popular e pela arte de rua, sem diminuir o que está sendo feito no ponto de vista erudito."

continua após publicidade

Como primeiras medidas, o futuro secretário afirma que será preciso paciência até se inteirar dos assuntos, ouvir a todos e "chamar todas as pessoas que querem colaborar".

Presidente do Partido Verde, Penna diz que vai continuar no cargo e conciliá-lo com a secretaria. "O mandato está em vigor e o partido passa por um momento de planejamento da próxima eleição, e a gente não vai tumultuar esse processo. Dá para conciliar tranquilamente as duas coisas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Futuro secretário estadual da Cultura, Luiz Penna diz que é um 'cara pop'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!