MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Professores municipais de São Paulo estendem paralisação até fim de março

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os profissionais da rede municipal de ensino de São Paulo anunciaram que a greve da categoria, iniciada em 15 de março, seguirá até a próxima sexta-feira (31). A decisão foi tomada em assembleia do Sinpeem (Sindicato dos Prof

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2017, 21:13:00 Editado em 28.03.2017, 21:15:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os profissionais da rede municipal de ensino de São Paulo anunciaram que a greve da categoria, iniciada em 15 de março, seguirá até a próxima sexta-feira (31).

continua após publicidade

A decisão foi tomada em assembleia do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal-SP) na segunda-feira (27). De acordo com o sindicato, entre 55% e 60% das escolas municipais aderiram à greve, o que corresponde a um número em torno de 900 das cerca de 1.600 instituições de ensino da rede.

Na sexta, haverá uma nova assembleia em frente à prefeitura. Depois da reunião, os profissionais de ensino irão para a avenida Paulista para participar de ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

continua após publicidade

Além de protestar contra as reformas, a classe manifesta-se contrária à reforma do ensino médio e do projeto de lei municipal que cria o Sampaprev (regime de previdência complementar), estabelecendo o teto do INSS para os servidores -hoje de R$ 5.531,31. O projeto tramita na Câmara. O Sinpeem reivindica ainda reajuste salarial.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou que a prefeitura e a pasta estão, "como sempre estiveram", abertas ao diálogo e à negociação com os professores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Professores municipais de São Paulo estendem paralisação até fim de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!