Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em 6 Estados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (28) uma operação para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em seis Estados brasileiros.

Batizada de "All In", a operação cumpriu 50 mandados judiciais, sendo 18 de prisão cautelar –17 foram presos, 1 está foragido–, 25 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva (quando a pessoa é conduzida para prestar depoimento).

A operação aconteceu em 14 cidades nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. Cerca de 150 policiais participaram da ação.

Segundo a PF, os criminosos teriam R$ 7,5 milhões em patrimônio, que inclui seis aeronaves, cinco imóveis –sendo um aeródromo localizado na área rural de Corumbá (MS)– e 35 carros adquiridos por meio de práticas criminosas, boa parte deles, veículos de luxo. Além disso, a polícia também bloqueou dinheiro de 68 contas correntes. A polícia apreendeu ainda 2 armas de fogo durante as buscas.

A investigação da PF aponta que as drogas entravam no Brasil por aeronaves e, depois, elas eram distribuídas por via terrestre para a região Sudeste do país. Durante a investigação, a polícia também prendeu três integrantes do grupo transportando 800 quilos de cocaína –vinda da Bolívia.

A operação foi batizada de "All In", que é uma jogada típica do pôquer em que o jogador aposta todas as suas fichas em uma mão de cartas, em alusão à forma impetuosa com que os criminosos agiam, arriscando-se no transporte de grandes carregamentos de entorpecentes.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber