MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Escolas de SP com baixo desempenho no Ideb terão reforço contínuo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Escolas estaduais de São Paulo com baixo desempenho no Ideb, principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil, terão reforço contínuo com professores aposentados e da ativa no contraturno das aulas. A medida vale

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2017, 22:01:00 Editado em 14.03.2017, 22:05:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Escolas estaduais de São Paulo com baixo desempenho no Ideb, principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil, terão reforço contínuo com professores aposentados e da ativa no contraturno das aulas.

continua após publicidade

A medida vale para alunos de 2.105 escolas com dificuldades dos anos iniciais e finais do ensino fundamental (1º ao 9º ano). O reforço será de 5 ou 15 horas semanais, e o período de estudo de cada aluno será estipulado a critério da gestão da escola.

A gestão Alckmin estima a participação de 200 mil alunos no reforço. Estudantes universitários também podem ser inscrever para dar aulas na monitoria.

continua após publicidade

Serão investidos R$ 20 milhões, em parceria com o governo federal, por meio do programa Novo Mais Educação.

A partir de 27 de março, os professores interessados poderão fazer o cadastro no site do Ministério da Educação e escolher até 10 turmas.

ENSINO MÉDIO

continua após publicidade

A Secretaria de Educação também preparou um reforço de conteúdo para o Ensino Médio. As aulas serão ofertadas no horário regular a 900 mil alunos de 2.516 escolas que também têm dificuldades de desempenho no Ideb.

Para auxiliar o trabalho, as escolas serão orientadas a formar grupos de estudo de acordo com o nível de aprendizagem.

Também serão usadas plataformas digitais que reúnem os resultados obtidos na avaliação de aprendizagem e do boletim do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de SP), além de uma série de vídeos, videoaulas, jogos, animações, simuladores e infográficos que dialogam com o currículo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Escolas de SP com baixo desempenho no Ideb terão reforço contínuo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!