Mais lidas
Geral

Focada em estampas, grife Sissa estreia na SPFW

.

LUIGI TORRE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Quero criar roupas elegantes, com estampas atemporais", diz Alessandra Affonso Ferreira, fundadora da Sissa, marca que estreou neste segundo dia São Paulo Fashion Week.

Lançada em meados de 2016, após a estilista se desligar da Isolda, grife que criou com duas amigas, a etiqueta tem nos desenhos aquarelados pintados e idealizados por Ferreira o seu principal atrativo.

Para o inverno 2017, segunda coleção da marca, estampas de folhagens sobre fundo preto, e outra em preto, branco e cinza, nasceram a partir de fotos do casamento dos pais da estilista, em Nairobi, no Quênia, em 1977, e memórias de sua infância na Bahia, onde nasceu.

Aplicadas sobre peças com modelagem esportiva ampla e tecidos naturais, como linho e algodão, as padronagens imprimem elegância discreta ao mesmo tempo que falam da praticidade urgente ao guarda-roupa urbano.

Com peças feitas quase 100% dentro do próprio ateliê, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a estreia da Sissa no evento é bem-vinda. Em tempos de excesso e falência de modelos de negócios convencionais, produção reduzida, proximidade e diálogo com a consumidora, a preferência por acabamentos manuais é uma das melhores alternativas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber