MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Partido de oposição a Maduro anuncia ter atingido meta para disputar eleição

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vontade Popular, partido do líder oposicionista Leopoldo López na Venezuela, anunciou ter obtido a quantidade de assinaturas necessárias para a revalidação da legenda. O processo de recadastramento das siglas no país foi an

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2017, 19:11:00 Editado em 13.03.2017, 19:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vontade Popular, partido do líder oposicionista Leopoldo López na Venezuela, anunciou ter obtido a quantidade de assinaturas necessárias para a revalidação da legenda.

continua após publicidade

O processo de recadastramento das siglas no país foi anunciado em fevereiro pelo CNE (Conselho Nacional Eleitoral). Para garantir a participação nas eleições, os partidos teriam que obter em um fim de semana o apoio de 0,5% do eleitorado -97.520 pessoas em 12 dos 23 Estados. O único liberado da exigência foi o Partido Socialista Unido da Venezuela, do presidente Nicolás Maduro.

O Vontade Popular, que passou pelo processo neste final de semana, afirma ter superado a meta estabelecida pelo CNE, com mais de 100 mil assinaturas. O governo venezuelano não se pronunciou.

continua após publicidade

Nesta segunda-feira (13), dirigentes do partido foram à prisão militar de Ramo Verde para informar López, preso desde 2014, sobre o cumprimento da meta.

O sucesso no recadastramento é exigência para participação nas eleições regionais e municipais da Venezuela, já adiadas duas vezes -o pleito, que aconteceria em dezembro do ano passado, só deve ocorrer no segundo semestre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Partido de oposição a Maduro anuncia ter atingido meta para disputar eleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!