Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuva forte provoca alagamentos, derruba árvores e afeta trens em SP

Loading...

GERAL

Chuva forte provoca alagamentos, derruba árvores e afeta trens em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas que atingem a região metropolitana de São Paulo, desde o final da tarde, provocou alagamentos, derrubou árvores e afetou a circulação de trens. Por volta das 20h20, não havia registro de pessoas feridas.

As precipitações começaram às 17h devido a uma combinação do calor e do vento mais frio oriundo do mar, deixando toda a capital paulista em atenção.

No início da noite, as subprefeituras da Penha (zona leste), Casa Verde (zona norte) e Cidade Ademar (zona sul) entraram em alerta por conta do transbordamento de córregos. Por volta das 20h20, apenas o último estado de alerta persistia, por conta do transbordamento do córrego Zavuvus, na praça Tuney Arantes.

No mesmo horário, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, também registrava sete pontos de alagamento intransitáveis no município. Havia outros alagamentos em cidades da região metropolitana, como em Franco da Rocha e Francisco Morato.

A linha 7-rubi da CPTM também operava com velocidade reduzida e maior tempo de parada desde o início da noite devido a um alagamento entre as estações Francisco Morato e Botujuru; e a rodovia Anchieta teve a pista central bloqueada, também por um alagamento, no km 13 da via, no sentido litoral.

A prefeitura também registrou algumas quedas de árvore na capital paulista, sendo que dois carros acabaram atingidos na avenida Ipiranga, em frente ao Copan. Não há registro de feridos.

Um parte do teto do shopping Center Norte (zona norte) também caiu e alguns corredores tiveram acúmulo de água. A reportagem tentou contato com a assessoria do centro de compras para comentar, mas ninguém atendeu as ligações.

Os aeroportos de Congonhas (zona sul) e Cumbica, em Guarulhos (na Grande SP), não tiveram alteração.

Nesta quarta (8), o tempo começa a mudar gradativamente. O dia amanhece com termômetros na casa dos 19°C e sol entre poucas nuvens. À tarde, a temperatura máxima atinge os 27°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm entre 50% e 95%. Não há previsão de novos temporais, apenas pancadas rápidas e isoladas de chuva.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias