MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Congresso aprova regras duras para boates 4 anos após tragédia da Kiss

RANIER BRAGON BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (7) de forma definitiva o projeto que determina regras mais rígidas de segurança e funcionamento para casas noturnas. O texto, que segue para a sanção

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2017, 20:38:44 Editado em 07.03.2017, 20:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (7) de forma definitiva o projeto que determina regras mais rígidas de segurança e funcionamento para casas noturnas.

O texto, que segue para a sanção do presidente Michel Temer, traz, entre outros pontos, a proibição do sistema de comandas, ou seja, do pagamento da conta pelo cliente ao final do evento.

continua após publicidade

Caso seja sancionado o projeto, o pagamento deverá ser feito no mesmo instante do consumo. A intenção é evitar tumultos e filas na saída das boates, o que pode ser fatal em situações de emergência.

A tragédia da boate Kiss matou 242 pessoas em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira acender um artefato pirotécnico, o que acabou colocando fogo na casa noturna, que estava cheia.

"Tendo em vista a proteção da saúde e da segurança em caso de ocorrência de incêndios e outros sinistros, fica vedada a adoção de sistema de comandas ou cartões-comandas para controle do consumo de produtos em boates, discotecas e danceterias", diz o projeto, que acrescenta: "Outros estabelecimentos poderão ser obrigados a observar a proibição em razão de decisão do Corpo de Bombeiros ou da municipalidade."

continua após publicidade

O texto também define as responsabilidades de bombeiros e agente públicos na fiscalização dos estabelecimentos e criminaliza a superlotação das casas noturnas e similares, entre outros pontos.

As regras valem para estabelecimentos que tiverem ocupação simultânea potencial igual ou superior a 100 pessoas ou para locais menores com apenas uma saída de fluxo de pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Congresso aprova regras duras para boates 4 anos após tragédia da Kiss"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!