MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Wikileaks vaza papéis e acusa CIA de hackear equipamentos eletrônicos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Wikileaks divulgou nesta terça-feira (7) documentos confidenciais que supostamente demonstram como a CIA (serviço secreto americano) fez uso de ferramentas para hackear telefones e outros equipamentos eletrônicos. Segundo o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2017, 15:48:14 Editado em 07.03.2017, 15:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Wikileaks divulgou nesta terça-feira (7) documentos confidenciais que supostamente demonstram como a CIA (serviço secreto americano) fez uso de ferramentas para hackear telefones e outros equipamentos eletrônicos.

continua após publicidade

Segundo os documentos vazados, a CIA, em parceria com outras agências de inteligência dos EUA e de governos estrangeiros, desenvolveu um método para quebrar a criptografia de mensagens de aplicativos populares como WhatsApp, Telegram e Signal.

Um dos papéis revela um suposto programa desenvolvido por agências dos EUA e do Reino Unido que consegue transformar Smart TVs desligadas em pontos de escuta.

continua após publicidade

O porta-voz da CIA, Jonathan Liu, disse em comunicado que a agência "não comentará sobre a autenticidade e o conteúdo dos supostos documentos de inteligência".

O ex-agente da NSA (Agência de Segurança Nacional americana) Edward Snowden disse no Twitter que as revelações do Wikileaks mostram que "qualquer hacker no mundo pode usar a brecha criada pela CIA para invadir qualquer iPhone no mundo".

Snowden foi responsável pela revelação em 2013 de um megaprograma de espionagem do governo americano contra indivíduos e líderes estrangeiros.

continua após publicidade

Caso sejam confirmadas, as revelações do Wikileaks representarão um novo vazamento de informações confidenciais dos serviços de inteligência americanos. Nos últimos anos, a ONG chefiada por Julian Assange divulgou centenas de documentos.

No ano passado, o Wikileaks vazou e-mails de assessores da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, prejudicando seu desempenho na eleição presidencial. Ela foi derrotada pelo republicano Donald Trump.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Wikileaks vaza papéis e acusa CIA de hackear equipamentos eletrônicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!