MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Coreia do Norte volta a lançar mísseis em retaliação a EUA e Coreia do Sul

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte lançou nesta segunda-feira (6) quatro mísseis balísticos no mar do Japão. Esta é a segunda ação do tipo em menos de um mês, apesar da resolução da ONU que impede o país comunista de realizá-las. Segundo as F

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2017, 22:57:14 Editado em 05.03.2017, 23:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte lançou nesta segunda-feira (6) quatro mísseis balísticos no mar do Japão. Esta é a segunda ação do tipo em menos de um mês, apesar da resolução da ONU que impede o país comunista de realizá-las.

continua após publicidade

Segundo as Forças Armadas da Coreia do Sul, os mísseis foram atirados da base de Tongchang-ri, perto da fronteira com a China, e voaram por 1.000 km, caindo no mar na zona econômica exclusiva do Japão.

Nenhum dano foi registrado desde o lançamento, às 7h36 (19h36 de domingo em Brasília). O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, chamou o teste militar de "uma ação extremamente perigosa".

continua após publicidade

Os militares sul-coreanos informaram que farão uma reunião de segurança nacional com o presidente em exercício, Hwang Kyo-ahn, e as forças americanas, que tem 28,5 mil soldados para fazer a segurança do país.

O novo lançamento é uma reação aos exercícios militares anuais que Coreia do Sul e Estados Unidos, que começam na quarta (8). Na semana passada, o regime norte-coreano ameaçou tomar "fortes medidas retaliatórias".

O último teste com mísseis foi em 12 de fevereiro. Na ocasião, a imprensa oficial afirmou que se tratava de um novo foguete, chamado de Pukguksong-2, e que o país continuaria testando novas armas.

continua após publicidade

Dias depois da ação militar, Japão e Coreia do Sul pediram sanções mais pesadas ao regime do ditador Kim Jong-un e os EUA pressionaram a China a impor uma punição mais forte a seu aliado.

Outro fator que pode contribuir para pressionar o país é o uso de armas químicas no assassinato de Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador norte-coreano, morto no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, em 13 de fevereiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Norte volta a lançar mísseis em retaliação a EUA e Coreia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!