Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Diplomata suspenso por crise com Bolívia chefiará gabinete de Aloysio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O diplomata Eduardo Saboia, ex-encarregado de negócios na Embaixada do Brasil em La Paz, será chefe de gabinete do ministro Aloysio Nunes, recém-indicado para o Itamaraty, segundo a reportagem apurou.

Saboia havia sido suspenso por 20 dias depois de ajudar, em 2013, o ex-senador boliviano Roger Pinto Molina a fugir da embaixada brasileira em La Paz.

O caso gerou um incidente diplomático, irritou a então presidente Dilma Rousseff e resultou na demissão do chanceler Antonio Patriota. Saboia alegou razão humanitária para tirar do país Molina, que era opositor do presidente boliviano, Evo Morales.

O diplomata também foi assessor de Nunes quando o senador paulista presidiu a Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Aloysio Nunes foi escolhido pelo presidente Michel Temer nesta quinta-feira (2) e assume o cargo no lugar de José Serra, que deixou o governo na semana passada alegando problemas de saúde.

O senador disse que vai dar "nova vida" ao Mercosul e aproximar o bloco dos países da Aliança para o Pacífico.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber