Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Tamoios é parcialmente liberada mais de 12 horas após batida de caminhões

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rodovia dos Tamoios foi parcialmente liberada para o tráfego, às 18h15 desta sexta-feira (3), após ficar fechada por mais de 12 horas devido a um acidente com dois caminhões. Apesar disso, o tráfego ainda está restrito a apenas uma pista, que opera no sistema pare e siga, e há lentidão nos dois sentidos.

A interdição na estrada teve início por volta das 5h30, quando o motorista de um caminhão de combustível perdeu o controle do veículo e bateu na lateral de outro caminhão, que transportava bebidas. Com a batida, o veículo que levava bebidas pegou fogo. O incêndio foi controlado duas horas depois da batida.

De acordo com a Concessionária Tamoios, que administra a via, alguns carros conseguiram retornar e outros, que ficaram represados foram sendo liberados no sistema pare e siga (em que os veículos dos dois sentidos da via se alternam para passar por uma das pistas), que foi montado em alguns momentos.

A pista sentido litoral foi totalmente liberada apenas no início da noite, após o transbordo das cargas dos dois caminhões. Segundo a concessionária responsável, as outras duas pistas, sentido São Paulo, devem ser liberadas em breve. Por volta das 18h40, havia 7 km de filas no sentido litoral e 2 km no sentido capital.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou que não houve vazamento de gasolina nem explosão, mas como o caminhão de bebidas pegou fogo, a vegetação adjacente à pista foi afetada.

A companhia diz ainda que parte do combustível do caminhão de bebida vazou na pista e atingiu o corpo hídrico, mas que os danos ambientais ainda serão avaliados.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber