MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Daniela Mercury reverencia a Tropicália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - À frente de um trio sem cordas, aberto ao público, a cantora Daniela Mercury faz uma homenagem aos 50 anos do movimento tropicalista nesta terça-feira (28) no circuito do Campo Grande, em Salvador. Ao lado das cantoras Márcia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2017, 16:26:12 Editado em 28.02.2017, 16:30:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - À frente de um trio sem cordas, aberto ao público, a cantora Daniela Mercury faz uma homenagem aos 50 anos do movimento tropicalista nesta terça-feira (28) no circuito do Campo Grande, em Salvador.

continua após publicidade

Ao lado das cantoras Márcia Short e Márcia Castro, Daniela cantou a música "Batmacumba", um dos marcos do movimento musical e artístico capitaneado por Caetano Veloso e Gilberto Gil.

"A gente tem a alegria de ser da terra dos tropicalistas, um dos maiores movimentos da face da terra. Esta é para Caetano, Gil, Tom Zé, Rita Lee, todos os tropicalistas. Sem eles não estaríamos aqui", disse Daniela, que na sequência emendou a música "Rainha do Axé".

continua após publicidade

No desfile desta terça, Daniela Mercury faz uma homenagem ao empoderamento feminino e desfila com uma roupa colorida e corpo pintado. Pó colorido foi lançado quando a cantora cantou "Canto da Cidade", colorindo os foliões.

Nos dois desfiles anteriores neste Carnaval, no bloco Crocodilo, a cantora falou dos empoderamentos gay e negro. Na segunda-feira (27), ela desfilou com um penteado Black Power e teve como convidados em seu trio os o ator Lázaro Ramos e e a atriz Taís Araújo.

PSIRICO

continua após publicidade

O cantor Márcio Victor, da banda Psirico, fez uma homenagem ao samba-reggae nesta terça puxando o bloco Inter, um dos mais antigos e tradicionais blocos de trio de Salvador.

Dividindo os vocais com as cantoras Márcia Short e Ana Mametto, a banda cantou clássicos do samba-reggae como "Crença e Fé", da Banda Mel, e "Faraó, a Divindade do Egito", do Olodum, ao atravessar a passarela Nelson Maleiro, início do circuito do Campo Grande.

Márcio Victor também dividiu os vocais com MC Beijinho cantando a música "Me libera, nega", um dos hits do Carnaval deste ano, e também tocou sucessos como "Mulheres no Comando, Mulheres no Poder", música de trabalho do Psirico no Carnaval deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Daniela Mercury reverencia a Tropicália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!