MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Um dia depois, Brasil revoga regra de residência temporária a venezuelanos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo Michel Temer cancelou a autorização de residência temporária de dois anos a cidadãos de países que fazem fronteira com o Brasil e estão fora do Acordo de Residência do Mercosul, que beneficiava principalmente os vene

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2017, 16:17:55 Editado em 23.02.2017, 16:20:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo Michel Temer cancelou a autorização de residência temporária de dois anos a cidadãos de países que fazem fronteira com o Brasil e estão fora do Acordo de Residência do Mercosul, que beneficiava principalmente os venezuelanos.

continua após publicidade

A revogação foi publicada no "Diário Oficial" da União desta quinta-feira (23), um dia após a resolução original do Conselho Nacional de Imigração ter sido publicada no "Diário Oficial".

Embora a medida se estendesse aos cidadãos de Guiana, Suriname e Guiana Francesa, eram os vizinhos do país governado por Nicolás Maduro quem acabariam usando a regra para fugir da crise econômica, política e humanitária.

continua após publicidade

O Brasil era o segundo país a relaxar leis migratórias para os venezuelanos depois que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos pediu aos membros da OEA (Organização dos Estados Americanos) que protegessem os nacionais do país devido à crise.

Ainda não há estimativas de quantas pessoas seriam beneficiadas. No último dia 3, o Peru anunciou a concessão de vistos de residência temporária de um ano para os imigrantes, o que deveria beneficiar cerca de 6.000 pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Um dia depois, Brasil revoga regra de residência temporária a venezuelanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!