MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Malásia prende quarto suspeito de matar meio-irmão de Kim Jong-un

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Autoridades da Malásia anunciaram a prisão de uma quarta pessoa supostamente ligada à morte de Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador norte-coreano Kim Jong-um. Desde 2001 vivendo no exílio, Kim Jong-nam morreu na última segunda,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2017, 08:17:08 Editado em 18.02.2017, 08:20:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Autoridades da Malásia anunciaram a prisão de uma quarta pessoa supostamente ligada à morte de Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador norte-coreano Kim Jong-um. Desde 2001 vivendo no exílio, Kim Jong-nam morreu na última segunda, no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur.

continua após publicidade

Detido nesta sexta-feira (17), o suspeito carregava documentos norte-coreanos que o identificavam como Ri Jong Chol, de 46 anos. Três outras pessoas já tinham sido presas pela polícia para investigação -a vietnamita Doan Thi Huong, a indonésia Aisyah e o namorado malaio de Aisyah.

A polícia suspeita que as duas mulheres envenenaram Kim Jong-nam enquanto ele esperava um voo para Macau. Na sexta-feira, o chefe da polícia da Indonésia disse que Aisyah afirmou ter sido enganada ao pensar que o ataque a Jong-nam fosse uma pegadinha.

continua após publicidade

AUTÓPSIA

Autoridades da Malásia disseram a Associated Press que uma segunda autópsia foi feita no meio-irmão do líder norte-coreano. Os resultados do primeiro procedimento teriam sido inconclusivos.

A segunda autopsia enfureceu a Coreia do Norte, que prometeu rejeitar os resultados e exigiu que a Malásia entregue o corpo imediatamente. O embaixador norte-coreano Kang Chol disse que as autoridades malaias conduziram a autópsia em Kim Jong-nam de forma unilateral e sem a presença da Coreia do Norte.

continua após publicidade

O oficial sênior da polícia da Malásia, Abdul Samah Mat, negou a realização da segunda autópsia. Ele disse que os resultados da primeira autópsia ainda não foram divulgados.

A Malásia é um dos poucos países a ter laços diplomáticos com a Coreia do Norte, tendo cada país uma embaixada na capital do outro país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Malásia prende quarto suspeito de matar meio-irmão de Kim Jong-un"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!