MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Indicado por Trump desiste de assumir a Secretaria do Trabalho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Indicado pelo presidente Donald Trump para assumir a Secretaria do Trabalho dos EUA, o executivo Andrew Puzder retirou seu nome para consideração nesta quarta-feira (15), na véspera da avaliação de seu nome por uma comissão no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2017, 19:34:45 Editado em 16.02.2017, 14:49:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Indicado pelo presidente Donald Trump para assumir a Secretaria do Trabalho dos EUA, o executivo Andrew Puzder retirou seu nome para consideração nesta quarta-feira (15), na véspera da avaliação de seu nome por uma comissão no Senado.

continua após publicidade

Já era esperado que Puzder não conseguisse ser confirmado pela Casa depois de ao menos quatro senadores republicanos anunciarem que não votariam a favor de seu nome. Hoje, há 52 senadores republicanos -é preciso maioria simples para aprovar nomes do secretariado.

"Após cuidadosa consideração e discussões com minha família, estou retirando minha indicação a secretário do Trabalho", afirmou o empresário, em nota.

continua após publicidade

Dono da rede de restaurantes fast-food CKE, Puzder vinha sendo criticado inicialmente pela oposição democrata pelas acusações de que ele maltratava seus funcionários, se opunha ao pagamento de salário mínimo e apoiava mais automação do ambiente de trabalho.

Grupos conservadores passaram então a criticar Puzder depois da revelação de que sua família teria empregado uma imigrante ilegal como doméstica no passado, algo que vai contra a política anti-imigração defendida pelo governo Trump.

Um senador republicano disse ao jornal "Washington Post", sob condição de anonimato, que ao menos 12 de seus correligionários iriam votar contra o empresário.

continua após publicidade

Puzder também teria de responder na comissão do Senado sobre as alegações de que teria abusado de sua ex-mulher na década de 1980.

Esta é a segunda baixa no secretariado de Trump nesta semana. Na segunda-feira (13), o conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn, pediu demissão depois da revelação de que ele conversou com o embaixador russo sobre sanções a Moscou em dezembro, antes mesmo de Trump tomar posse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Indicado por Trump desiste de assumir a Secretaria do Trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!