Mais lidas
Geral

Chuva e estiagem deixam sete municípios em situação de emergência

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Portaria do Ministério da Integração Nacional, publicada nesta quarta-feira (15) no "Diário Oficial da União", reconhece situação de emergência em sete municípios brasileiros: Rodrigues Alves e Tarauacá, no Acre; Ipixuna, no Amazonas; Santaluz, na Bahia; Iconha, no Espírito Santo; Capivari do Sul, no Rio Grande do Sul; e Joinville, em Santa Catarina. As informações são da Agência Brasil.

No Acre e no Amazonas, os municípios foram atingidos por inundações, enquanto na Bahia o problema é a estiagem. No Espírito Santo e em Santa Catarina, as cidades sofrem com os efeitos de enxurradas e chuvas intensas e, no Rio Grande do Sul, o município foi alvo de tornados.

A publicação da portaria permite que as cidades busquem de forma mais rápida ajuda para as ações de socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais nos locais afetados. A situação de emergência facilita também a obtenção de recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas por desastres.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber