MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Marginal tem 1ª morte após aumento de limite

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um acidente entre dois carros e uma moto na marginal Pinheiros, na manhã desta terça (14), resultou na primeira morte nas marginais após o aumento dos limites de velocidade, em 25 de janeiro. A batida ocorreu às 5h40 na pista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2017, 20:54:52 Editado em 14.02.2017, 21:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um acidente entre dois carros e uma moto na marginal Pinheiros, na manhã desta terça (14), resultou na primeira morte nas marginais após o aumento dos limites de velocidade, em 25 de janeiro.

continua após publicidade

A batida ocorreu às 5h40 na pista expressa, no sentido Castelo Branco, próximo à ponte do Jaguaré, e ocupou as duas faixas da esquerda.

O motociclista morreu no local. A Polícia Militar solicitou uma perícia técnica, que começou a ser feita às 7h20 pela Polícia Técnico-Científica.

continua após publicidade

Em nota, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) lamentou o acidente e disse que as circunstâncias estão sendo apuradas, assim como em todas as ocorrências com vítimas.

O último acidente fatal nas marginais antes desse aconteceu em 22 de dezembro, também na pista expressa da Pinheiros próximo à ponte do Jaguaré, porém sentido Interlagos. Um automóvel e uma moto colidiram, deixando um morto e um ferido.

O aumento da velocidade nas vias, uma promessa de campanha de João Doria (PSDB), é alvo de críticas de especialistas e entidades.

continua após publicidade

As máximas subiram de 70 km/h para 90 km/h (pis-ta expressa), 60 km/h para 70 km/h (central), e 50 km/h para 60 km/h (local) --a exceção é a faixa mais à direita da pista local, que continua com limite de 50 km/h.

Desde a mudança até 7 de fevereiro, num período de 14 dias, foram registrados 48 acidentes com feridos, sendo 39 envolvendo motociclistas.

Dados da CET mostram que, em 2016, a Pinheiros não registrou mortes nos primeiros dois meses do ano.

continua após publicidade

Apesar de não ser possível relacionar as mudanças de limite ao acidente desta terça-feira, especialistas alertam para o aumento do impacto e para a diminuição do tempo de reação a velocidades mais altas. Cálculos do consultor em transportes Horácio Figueira, da USP, mostram que a energia de uma colisão a 90 km/h é até 65% maior do que a 70 km/h.

Para Figueira, "é prematuro concluir qualquer coisa a respeito de um só caso. É preciso esperar os dados de pelo menos três meses com novas velocidades".

Sobre o acidente, o especialista destaca que seria necessário que a marginal, por ser uma via expressa, contasse com pelo menos uma faixa de acostamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Marginal tem 1ª morte após aumento de limite"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!