MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Membros do PT e do MBL se envolvem em confusão na Câmara de São Paulo

ARTUR RODRIGUES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Petistas e o MBL (Movimento Brasil Livre) protagonizaram confusão, com direito a bate-boca e empurra-empurra, no início da noite desta sexta-feira (10) na Câmara Municipal de São Paulo. A vereadora petista Jul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2017, 21:00:06 Editado em 10.02.2017, 23:20:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ARTUR RODRIGUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Petistas e o MBL (Movimento Brasil Livre) protagonizaram confusão, com direito a bate-boca e empurra-empurra, no início da noite desta sexta-feira (10) na Câmara Municipal de São Paulo.

A vereadora petista Juliana Cardoso acusou assessores do vereador Fernando Holiday (DEM), membro do MBL, de invadir a liderança do partido e cometer agressões.

continua após publicidade

"Moleque!", gritava a vereadora, que foi na direção de Holiday. O vereador foi cercado por outros parlamentares, impedindo que a petista, bastante exaltada, se aproximasse.

Ela afirmou que as agressões foram verbais e físicas, como tapas. Holiday disse no plenário que iria verificar o que aconteceu.

A confusão começou depois de discussão na Câmara entre petistas, que haviam se reunido com o senador Lindbergh Farias (PT). Mais tarde, segundo os petistas, os militantes teriam invadido a liderança do partido para filmar.

continua após publicidade

"Nós formos surpreendidos. Eles entraram, abriram a porta e foram filmando. Teve uma discussão", disse o jornalista André Kuchar, que diz não ter presenciado a agressão.

Holiday afirmou que Arthur Moledo, integrante do MBL, estava filmando um evento com Lindbergh. "Parece que a assessoria da Juliana Cardoso, como a militância petista, não gostou dessa cobertura e aí foi onde gerou toda a confusão. Até onde eu sei e o próprio Arthur gravou ele foi agredido por assessores e militantes e vai prestar seu depoimento", disse.

O vereador confirmou que um assessor seu estava presente no momento, filmando a ação. Ele não soube informar sobre a invasão à liderança do PT.

continua após publicidade

A presidência da Câmara confirmou a invasão, mas afirmou que a apuração inicial da Polícia Militar é de que não houve agressão física. "A presidência da Câmara tomará todas as medidas necessárias para resolver o lamentável ocorrido", afirmou a assessoria da Casa, em nota.

A confusão aconteceu durante sessão que a base aliada de João Doria (PSDB) tentava aprovar projeto antipichação.

continua após publicidade

A gestão tucana desenterrou um projeto de 2005 do vereador Adilson Amadeu (PTB), que cria um disque-pichação para a população denunciar atos de vandalismo. O projeto do jeito como está não prevê punição alguma, mas já passou por todas as comissões e será modificado na segunda votação.

O texto final, que ainda não chegou à Câmara, deve prever multa de R$ 5.000 para quem for pego pichando -no caso de reincidência, a autuação chegará a R$ 10 mil.

A confusão se deu durante a tentativa da base aliada de João Doria (PSDB) de votar projeto antipichação na Câmara.

O endurecimento da legislação é parte da cruzada contra os pichadores promovida por Doria desde que foi eleito. Segundo estatísticas do município, desde 1º de janeiro, 61 pessoas acabaram nas delegacias por causa das pichações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Membros do PT e do MBL se envolvem em confusão na Câmara de São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!