MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bombardeio russo na Síria mata três soldados turcos por acidente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um bombardeio da Rússia no norte da Síria acidentalmente matou três soldados turcos e feriu outros 11 nesta quinta-feira (9). Após o incidente, o presidente russo, Vladimir Putin, telefonou para seu colega turco, Recep Tayyip

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2017, 14:29:11 Editado em 09.02.2017, 15:28:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um bombardeio da Rússia no norte da Síria acidentalmente matou três soldados turcos e feriu outros 11 nesta quinta-feira (9).

continua após publicidade

Após o incidente, o presidente russo, Vladimir Putin, telefonou para seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, para lamentar as mortes.

A Rússia e a Turquia participam de operações militares para combater a organização terrorista Estado Islâmico na Síria.

continua após publicidade

A morte dos soldados turcos pela Rússia nesta quinta não é a primeira ocasião em que forças dos dois países se chocam na Síria.

Em 2015, a Turquia derrubou um jato russo que participava de operações na Síria, acusando o país de ter violado seu espaço aéreo. Moscou negou a invasão.

Apesar de a situação ter gerado uma crise diplomática, os dois países vêm buscando normalizar suas relações nos últimos meses. Em outubro, eles firmaram um acordo que prevê a cooperação na construção de um gasoduto submarino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bombardeio russo na Síria mata três soldados turcos por acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!