MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Diego Luna e Maggie Gyllenhaal criticam Trump no Festival de Berlim

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL BERLIM, ALEMANHA (FOLHAPRESS) - A mais politizada entre as grandes mostras de cinema, o Festival de Berlim começou nesta quinta (9) com recados ao recém-eleito presidente americano, Donald Trump. O primeiro safanão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2017, 09:07:03 Editado em 09.02.2017, 15:28:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL

continua após publicidade

BERLIM, ALEMANHA (FOLHAPRESS) - A mais politizada entre as grandes mostras de cinema, o Festival de Berlim começou nesta quinta (9) com recados ao recém-eleito presidente americano, Donald Trump.

O primeiro safanão partiu do ator e diretor mexicano Diego Luna ("Rogue One: Uma História Star Wars"), que faz parte do júri internacional que premiará os melhores filmes da competição.

continua após publicidade

"Estou aqui para investigar como derrubar muros", disse Luna, em referência à tão propalada construção de uma muralha na fronteira entre os Estados Unidos e o México, defendida por Trump. "E quero trazer essa informação ao meu país", completou.

"E aos Estados Unidos também", complementou a atriz americana Maggie Gyllenhaal ("Batman: O Cavaleiro das Trevas"). "Quero que o mundo saiba que há muitos no meu país que estão prontos para resistir", disse ela.

Luna brincou que vê uma única coisa positiva na eleição de Trump: "Deve haver uma reação a isso e eu quero participar dela".

continua após publicidade

O júri é presidido pelo cineasta holandês Paul Verhoeven, que se esquivou de comentar política, apesar do perfil engajado da mostra alemã.

"Estamos aqui para observar a qualidade dos filmes, e não a mensagem política deles. Espero ver diversidade, entusiasmo, ira e, talvez, filmes controversos", disse o diretor, que no ano passado lançou o polêmico "Elle".

O Festival de Berlim vai até o próximo dia 19, com 18 títulos competindo pelo Urso de Ouro, entre eles o brasileiro "Joaquim", de Marcelo Gomes.

continua após publicidade

Um jornalista russo, nitidamente irritado, perguntou a respeito da ausência de filmes de seu país na competição: "É preconceito?".

Verhoeven brincou: "O que tenho a dizer é que gosto de Eisenstein", afirmou em referência ao expoente do cinema soviético.

O jornalista GUILHERME GENESTRETI se hospeda a convite do Festival de Berlim

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Diego Luna e Maggie Gyllenhaal criticam Trump no Festival de Berlim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!