MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Morre Hans Rosling, cientista que buscava tornar dados mais acessíveis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu aos 68 anos na manhã desta terça-feira (7) o estatístico sueco Hans Rosling. A informação foi confirmada pelo seu filho, Ola Rosling. Em tweet, Ola Rosling afirma que "infelizmente Hans morreu", porém "nós não deixaremo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2017, 17:03:57 Editado em 08.02.2017, 17:47:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu aos 68 anos na manhã desta terça-feira (7) o estatístico sueco Hans Rosling. A informação foi confirmada pelo seu filho, Ola Rosling.

continua após publicidade

Em tweet, Ola Rosling afirma que "infelizmente Hans morreu", porém "nós não deixaremos morrer seu sonho de uma compreensão de mundo baseada em fatos".

Rosling era conhecido pelo uso de dados para exploração e compreensão de problemas relacionados a desenvolvimento econômico, agricultura, pobreza e saúde.

continua após publicidade

Rosling foi conselheiro de saúde da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Durante o surto de ebola, em 2014, Rosling viajou para a Libéria para ajudar o governo local no rastreamento dos casos e na resposta de emergência à situação.

O estatístico ajudou a tornar mais acessíveis a visualização e compreensão de dados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Hans Rosling, cientista que buscava tornar dados mais acessíveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!