MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - EUA revalidam 60 mil vistos após liminar que barra decreto de Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os Estados Unidos cancelaram neste sábado (4) a suspensão de cerca de 60 mil vistos feita após o presidente Donald Trump assinar um decreto para restringir a imigração ao país. A medida é consequência de uma liminar (decisão p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2017, 16:15:34 Editado em 04.02.2017, 16:20:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os Estados Unidos cancelaram neste sábado (4) a suspensão de cerca de 60 mil vistos feita após o presidente Donald Trump assinar um decreto para restringir a imigração ao país.

continua após publicidade

A medida é consequência de uma liminar (decisão provisória) que bloqueou a aplicação do decreto de Trump, dada pelo Tribunal Federal de Seattle na sexta-feira (3).

"Revertemos o cancelamento provisório dos vistos", disse um porta-voz do Departamento de Estado em um comunicado.

continua após publicidade

O governo americano havia suspendido cerca de 60 mil vistos após uma ordem executiva de Trump restringir o acesso de cidadãos de sete países de maioria muçulmana (Iêmen, Irã, Iraque, Líbia, Síria, Somália e Sudão) aos Estados Unidos.

"Os indivíduos que tem vistos que não foram fisicamente cancelados podem viajar agora se seu visto estiver válido", acrescentou o comunicado.

"Os agentes do Departamento de Segurança Interna voltarão a inspecionar passageiros de acordo com a política padrão", disse o órgão, responsável pelo controle de fronteiras.

continua após publicidade

A Casa Branca disse acreditar que o decreto é "legal e apropriado" e recorreu na Justiça contra a suspensão.

"A decisão deste chamado juiz, que essencialmente tira do nosso país o cumprimento da lei, é ridícula e será derrubada!.", disse Trump em uma rede social.

Após a decisão judicial, companhias aéreas voltaram a aceitar passageiros nascidos nos países incluídos no decreto de Trump em voos para solo americano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - EUA revalidam 60 mil vistos após liminar que barra decreto de Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!