Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

ATUALIZADA - Canadá identifica suspeito de ataque terrorista em mesquita

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades do Canadá identificaram nesta segunda-feira (30) o suspeito do atentado a tiros contra uma mesquita em Québec. Ao menos seis pessoas morreram e 17 ficaram feridas após o ataque, na noite do domingo (29) -cinco em estado grave.

Detido, o suspeito foi identificado como Alexandre Bissonnette, 27, de cidadania franco-canadense. Ele estuda na Universidade Laval, segundo um ex-colega de escola.

Anteriormente, a polícia havia anunciado a prisão de dois suspeitos. A segunda pessoa foi identificada como Mohamed el-Khadir, que tem ascendência marroquina e agora é considerado testemunha.

Segundo a polícia, um dos homens foi preso no local do ataque e o outro havia fugido da mesquita, mas ligou em seguida para as autoridades a fim de se entregar e foi detido.

"Condenamos este ataque terrorista contra os muçulmanos em um centro de culto e refúgio", afirmou o premiê canadense, Justin Trudeau.

A Casa Branca também condenou o ataque. O presidente dos EUA, Donald Trump, telefonou para Trudeau para expressar condolências. Ele também se disponibilizou para oferecer ajuda às autoridades canadenses, caso seja necessário.

O papa Francisco afirmou estar rezando pelas vítimas do ataque terrorista.

O ataque aconteceu após o Canadá prometer abrir suas portas aos muçulmanos e refugiados, depois que Trump assinou um decreto, na última sexta-feira (27), suspendendo a entrada de refugiados sírios por 120 dias nos EUA e proibindo a emissão de vistos para cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Irã, Iraque, Líbia, Sudão, Somália, Síria e Iêmen.

A medida provocou caos nos aeroportos dos EUA e indignação no mundo inteiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber