MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama "discorda" de discriminação por religião e fala em "valores ameaçados"

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente americano Barack Obama "discorda fundamentalmente" de políticas que discriminem pessoas com base em sua religião, disse um porta-voz nesta segunda-feira (30). É a primeira vez que o democrata se pronuncia desd

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2017, 18:50:19 Editado em 30.01.2017, 20:58:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente americano Barack Obama "discorda fundamentalmente" de políticas que discriminem pessoas com base em sua religião, disse um porta-voz nesta segunda-feira (30). É a primeira vez que o democrata se pronuncia desde que o presidente Donald Trump assinou um decreto que proíbe temporariamente a entrada nos EUA de pessoas oriundas de sete países de maioria muçulmana.

continua após publicidade

"[Obama] discorda fundamentalmente da ideia de discriminar indivíduos por sua fé ou religião", disse o porta-voz Kevin Lewis.

A administração Trump nega que o objetivo do decreto seja barrar muçulmanos, conforme prometeu o republicano na campanha eleitoral, e defende o veto à imigração como uma medida de prevenção ao terrorismo.

continua após publicidade

Lewis também afirmou que o ex-presidente se sente "encorajado pelo nível de engajamento que acontece em comunidades ao redor do país".

O decreto de Trump provocou protestos nos EUA. No aeroporto JFK, em Nova York, advogados se voluntariaram para ajudar estrangeiros detidos pelas autoridades americanas.

"Ver cidadãos exercendo se direito constitucional a se reunir, se organizar e fazer suas vozes serem ouvidas pelas autoridades eleitas é exatamente o que se espera quando valores americanos estão ameaçados", acrescentou o porta-voz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama "discorda" de discriminação por religião e fala em "valores ameaçados""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!