MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Canadá identifica suspeitos de ataque; atirador se entregou à polícia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades do Canadá identificaram nesta segunda-feira (30) os dois suspeitos conectados ao atentado a tiros contra uma mesquita em Québec, que deixou ao menos seis mortos e oito feridos na véspera. Segundo Isabelle Ferla

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2017, 15:46:58 Editado em 30.01.2017, 20:58:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades do Canadá identificaram nesta segunda-feira (30) os dois suspeitos conectados ao atentado a tiros contra uma mesquita em Québec, que deixou ao menos seis mortos e oito feridos na véspera.

continua após publicidade

Segundo Isabelle Ferland, funcionária de uma corte em Québec, os suspeitos foram identificados como Alexandre Bissonnette e Mohamed el Khadir.

A polícia informou que um dos suspeitos foi detido no local do ataque. O segundo suspeito havia fugido da mesquita, mas ligou em seguida para as autoridades a fim de se entregar e foi detido.

continua após publicidade

As vítimas do ataque têm entre 35 e 70 anos de idade.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, condenou o atentado. "Condenamos este ataque terrorista contra os muçulmanos em um centro de culto e refúgio", afirmou Trudeau em um comunicado.

Nesta segunda, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou para Trudeau para expressar condolências pelo ataque. O republicano também se disponibilizou para oferecer ajuda às autoridades canadenses, caso seja necessário.

continua após publicidade

O papa Francisco disse estar rezando pelas vítimas do atentado. "O Santo Padre condena firmemente a violência que provoca tanto sofrimento e roga ao Senhor pela dádiva do respeito mútuo e da paz", disse um comunicado do Vaticano.

O ataque aconteceu após o Canadá prometer abrir suas portas aos muçulmanos e refugiados, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto que suspende a entrada dos refugiados e cidadãos de sete países de maioria muçulmana, o que provocou o caos nas viagens e indignação no mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Canadá identifica suspeitos de ataque; atirador se entregou à polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!