Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Greenpeace divulga primeiras fotos de corais da Amazônia

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ONG Greenpeace divulgou nesta segunda (30) as primeiras imagens realizadas do recife de corais na Amazônia.

As imagens foram feitas com o auxílio de um submarino.

Segundo o Greenpeace, foram observados corais, esponjas e rodolitos (algas calcárias), além de peixes herbívoros, atuns e ciobas.

A descoberta dos corais foi anunciada no ano passado. O recife tem cerca de mil quilômetros de extensão e se estende do Maranhão ao Amapá, com área total de 9.500 km², o que equivale a seis cidades de São Paulo.

Além da observação dos corais, a ONG realiza uma petição para tentar impedir que petroleiras explorem a região da foz do Amazonas.

A equipe do Greenpeace, utilizando-se do maior navio da organização, o Esperanza, permanecerá em expedição para observar os corais até 10 de fevereiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber