Mais lidas
Geral

Russo, assistente de palco de Chacrinha e Xuxa, morre aos 85

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Ex-assistente de palco de Chacrinha, Xuxa e dos Trapalhões, entre outros, Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, morreu na manhã de sábado (28), aos 85 anos, devido a complicações decorrentes de uma infecção pulmonar. Ele estava internado havia uma semana no hospital Mario Lioni, na Baixada Fluminense, no Rio.

O enterro ocorreu na tarde deste domingo (29) em Duque de Caxias (RJ). O cantor Zeca Pagodinho e os apresentadores Angélica e Luciano Huck enviaram coroas de flores para o velório, segundo Bárbara Bergamini, neta de Russo.

Com a saúde debilitada, o ex-assistente de palco teve diversas passagens por hospitais nos últimos anos.

Em 2011, ele teve um infarto e ficou 20 dias internado. Em junho de 2015, Russo sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) duas vezes.

Muito querido pelos artistas, Russo trabalhou por 45 anos na Globo até ser afastado, em março de 2014. Na época, deu uma entrevista para a Record e recebeu no palco do "Domingo Show" um cheque de R$ 10 mil.

Em abril de 2015, fez um protesto na internet após ser excluído da festa de 50 anos da Globo. Chateado, postou um vídeo de desabafo no YouTube embalado pela canção "Um Novo Tempo", tema da emissora. "Parabéns, Globo, pelos seus 50 anos. Lembrando que 45 anos me dediquei a vocês, e vivo estou. Obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim", escreveu em um cartaz.

Russo começou a carreira como animador de plateia de Chacrinha e trabalhou nos programas de Faustão, Trapalhões, Luciano Huck, Angélica e Xuxa.

No sábado, Xuxa publicou nas redes sociais uma foto com Russo. Na legenda, a apresentadora da Record escreveu: "Você fez parte da minha história".

Luciano Huck compartilhou uma foto abraçado com o ex-assistente ."Russo é parte da história dos programas de auditório. Parte da história da TV no Brasil", escreveu.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber