MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Departamento de Segurança dos EUA afirma que cumprirá decisão judicial

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Departamento de Segurança Nacional americano afirmou, na manhã deste domingo (29), que irá cumprir a decisão da Justiça americana de não deportar refugiados e cidadãos de sete países de maioria muçulmana (Irã, Iraque, Líbia,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2017, 10:53:24 Editado em 29.01.2017, 18:52:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Departamento de Segurança Nacional americano afirmou, na manhã deste domingo (29), que irá cumprir a decisão da Justiça americana de não deportar refugiados e cidadãos de sete países de maioria muçulmana (Irã, Iraque, Líbia, Sudão, Somália e Síria) barrados nos aeroportos americanos após decreto assinado pelo presidente Donald Trump.

continua após publicidade

No entanto, o comunicado afirma que o departamento continuará a aplicar as ordens executivas do presidente americano. "As ordens executivas do presidente Trump continuam válidas -viagens proibidas continuarão proibidas, e o governo americano sustenta o direito de revogar vistos sempre que necessário para a segurança nacional ou segurança pública."

O departamento sustenta ainda que a proibição de entrada nos Estados Unidos, no sábado, afetou menos de 1% dos 325 mil passageiros internacionais que chegam aos Estados Unidos todos os dias.

continua após publicidade

"Nenhum estrangeiro em território estrangeiro, sem vínculo com os Estados Unidos tem o direito de exigir livre entrada nos Estados Unidos ou benefícios de imigração", diz o Departamento de Segurança Nacional.

A barreira de entrada de refugiados foi criticada pela chanceler Angela Merkel e também pela primeira-ministra britânica, Theresa May.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Departamento de Segurança dos EUA afirma que cumprirá decisão judicial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!