MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Gaúcho vai ser indenizado por ter que tirar bombacha em banco

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Um gaúcho será indenizado em R$ 3.000 por ter que tirar sua bombacha ao passar por uma porta giratória numa agência bancária, em Porto Alegre (RS). A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que entendeu que houve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2017, 10:00:03 Editado em 28.01.2017, 10:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Um gaúcho será indenizado em R$ 3.000 por ter que tirar sua bombacha ao passar por uma porta giratória numa agência bancária, em Porto Alegre (RS).

continua após publicidade

A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que entendeu que houve dano moral. O cliente, que tem mais de 60 anos, chegou a ficar de cuecas, já que a fivela do cinto que segurava a bombacha a guaiaca travava a porta.

O idoso afirmou que “não tinha armas e não era bandido”. Ao tirar o cinto, porém, diz ter sido chamado de “velho bobalhão” pelo vigilante. Ele passou pela porta com a bombacha arriada, para mostrar que não estava armado, e discutiu com os funcionários da agência.

continua após publicidade

Para o juiz Lucas Maltez Kachny, o cliente estava “alterado pela situação a que foi submetido” e “certamente motivado por algo que lhe tirou do sério”. “O fato de o autor ser levado a ficar de cuecas para poder ingressar na agência configura o dano moral”, escreveu o juiz.

Funcionários do Banrisul, onde ocorreu o episódio, afirmaram no processo que a agência havia sido assaltada recentemente e que o vigilante não se alterou e estava cumprindo as normas de segurança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Gaúcho vai ser indenizado por ter que tirar bombacha em banco "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!