MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mulher de atirador de Orlando é acusada de ajudar o marido em ataque

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A viúva do atirador que matou 49 pessoas em uma boate de Orlando, em junho do ano passado, sabia sobre o ataque e mentiu aos agentes do FBI que investigavam o caso, afirmaram promotores nesta terça-feira (17), um dia após Noor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2017, 10:20:12 Editado em 18.01.2017, 10:25:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A viúva do atirador que matou 49 pessoas em uma boate de Orlando, em junho do ano passado, sabia sobre o ataque e mentiu aos agentes do FBI que investigavam o caso, afirmaram promotores nesta terça-feira (17), um dia após Noor Salman ser presa na Califórnia.

continua após publicidade

Salman, 30, será acusada de ter sido cúmplice do marido e de ter obstruído as investigações. Se condenada pelos dois delitos, pode pegar prisão perpétua. "Ela sabia que o marido ia realizar o ataque", disse o promotor federal Roger Handberg.

Seu tio, Al Salman, afirmou que a sobrinha é inocente. "Ela é uma garota adorável. Não machucaria a uma mosca." Noor nasceu nos EUA e é filha de imigrantes da Cisjordânia.

continua após publicidade

Salman, que estava morando na região de San Francisco depois do ataque, voltará ao tribunal nesta quarta-feira (18) para ter um advogado de defesa apontado pela corte e para acompanhar as discussões sobre a transferência do julgamento para Orlando.

Seu marido, Omar Mateen, 29, americano de origem afegã, morava com a mulher e o filho de quatro anos em Fort Pierce, a 190 km de Orlando, e trabalhava como segurança.

No dia 12 de junho do ano passado, ele abriu fogo dentro da casa noturna Pulse, frequentada pelo público LGBT, munido de um fuzil de assalto e uma pistola. Além das 49 vítimas, mais de 50 pessoas ficaram feridas. Mateen acabou morto pela polícia.

Ele dedicou o ataque à facção terrorista Estado Islâmico, mas não houve comprovação do envolvimento da milícia no atentado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher de atirador de Orlando é acusada de ajudar o marido em ataque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!