MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Temer cancela encontro para discutir Plano Nacional de Segurança

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer cancelou a reunião que faria nesta quarta-feira (18) com todos os governadores do país para tratar da adesão ao Plano Nacional de Segurança. A ideia agora é que Temer faça encontros regionais para dis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2017, 08:29:46 Editado em 18.01.2017, 08:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer cancelou a reunião que faria nesta quarta-feira (18) com todos os governadores do país para tratar da adesão ao Plano Nacional de Segurança.

continua após publicidade

A ideia agora é que Temer faça encontros regionais para discutir a participação das Forças Armadas em vistorias nos presídios estaduais, sendo o primeiro deles nesta quarta, com governadores da região Norte e do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O cancelamento ocorre no mesmo dia em que secretários estaduais de Segurança e de Administração Penitenciária cobraram do ministro Alexandre de Moraes (Justiça) a criação de uma vinculação orçamentária para a segurança pública, a exemplo do que já existe para saúde e educação.

continua após publicidade

Temer decidiu avaliar a criação dessa vinculação. Na tentativa de dar uma resposta à crise prisional, o peemedebista pretende tratar do tema com governadores e com a equipe econômica para definir um porcentual a ser enviado ao Congresso Nacional.

Na reunião que acabou sendo cancelada, o presidente Michel Temer pretendia cobrar dos governadores o compromisso de acelerar a construção de cadeias e de reestruturar o sistema de inteligência prisional do país. A ideia era que os governadores assinassem uma carta de intenções sobre as contrapartidas em relação aos investimentos federais.

A principal medida prevista no Plano Nacional de Segurança para a questão penitenciária é a construção de novos presídios. O governo estuda fazer as obras de novas unidades ou novas alas em módulos, um método mais rápido de construção.

Os secretários e Moraes se reuniram em Brasília para tratar da adesão dos Estados ao Plano Nacional de Segurança. Ao saírem da reunião com Moraes, defenderam o combate ao crime organizado como prioridade, especialmente nos Estados de fronteira das regiões Norte e Centro-Oeste. Um dos pedidos dos secretários foi para que Moraes dialogue com o Ministério da Defesa para que as Forças Armadas participem mais ativamente do policiamento nas fronteiras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Temer cancela encontro para discutir Plano Nacional de Segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!