MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Nova rebelião em cadeia do AM mata ao menos quatro presos, diz secretário

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma nova rebelião no sistema penitenciário do Amazonas deixou, ao menos, quatro presos mortos na madrugada deste domingo (8). Três deles foram decapitados. A informação foi confirmada à reportagem da Folha de S.Paulo pelo secr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2017, 10:12:41 Editado em 08.01.2017, 10:15:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma nova rebelião no sistema penitenciário do Amazonas deixou, ao menos, quatro presos mortos na madrugada deste domingo (8). Três deles foram decapitados.

continua após publicidade

A informação foi confirmada à reportagem da Folha de S.Paulo pelo secretário de Segurança Pública, Sergio Fontes. O motim ocorreu na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no centro de Manaus.

Fontes disse ainda que estão sendo feitas buscas no local. A rebelião começou por volta da 1h (3h de Brasília). Ainda não se sabe se mais uma vez a briga entre facções teria motivado a chacina.

continua após publicidade

Familiares dos presos se aglomeram em frente à cadeia em busca de informação. Mulheres dos detentos ouvidas pela reportagem disseram que seus maridos presos na unidade chegaram a mandar mensagens pelo celular informando que o local passava por uma rebelião nesta madrugada.

Por volta das 6h, o motim já estava "totalmente sob controle", informou Pedro Florêncio, secretário de Administração Penitenciária, do Amazonas.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal). Ainda não há a identificação dos mortos.

continua após publicidade

A cadeia, que estava desativada, foi reaberta às pressas nesta semana pelo governo do Amazonas em péssimas condições. Ela passou a abrigar 283 detentos após a matança em dois presídios de Manaus que terminaram com 60 mortes.

Os presos, muitos dos quais ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foram retirados pelo governo de três unidades da capital amazonense, a fim de evitar mais mortes. Eles são ameaçados por integrantes da facção FDN (Família do Norte), que liderou a matança de domingo (1°) e segunda (2).

Utilizada pelo governo por mais de cem anos, a cadeia Desembargador Raimundo Vidal Pessoa foi desativada em outubro passado após pressões do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Nova rebelião em cadeia do AM mata ao menos quatro presos, diz secretário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!