Mais lidas
Geral

Incêndio atinge barracos em favela de Santos, no litoral de São Paulo

.

SANDRA CAPOMACCIO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade carente no Caminho de São Sebastião, na zona noroeste de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo teria começado por volta das 21h, desta segunda-feira (2), atingindo uma área de 5 mil metros quadrados da favela Caminho de São Sebastião.

Foram enviadas 12 equipes e 31 homens para combater as chamas que se alastraram rapidamente pelos 125 barracos de madeira.

Apesar da chuva que caia na região, a intensidade não foi suficiente para apagar as chamas no momento do incêndio, segundo o capitão Freire, comandante dos Bombeiros.

Toda a área foi isolada e o fogo só foi controlado e extinto por volta da 1h desta terça-feira (3). Equipes da corporação permaneceram na madrugada no trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de fogo.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram atendidas no Pronto-socorro da Zona Noroeste, no Jardim Castelo. Entre os casos mais graves, uma pessoa levou um choque, três tiveram crise nervosa e uma pessoa teve queimaduras leves. Todas já foram medicadas e liberadas.

Não há informações de como teria começado o incêndio, mas as causas serão investigadas.

A Defesa Civil da prefeitura de Santos está no local prestando assistência as vítimas do incêndio e fazendo o cadastro social na UME Pedro Crescenti.

Equipes da secretaria de Ação Social e Fundo Social de Solidariedade foram para o local dar apoio às famílias que ficaram desabrigadas, levando alimentos, água, roupas e toalhas.

Este foi o primeiro incêndio em favela de Santos, no litoral de São Paulo, este ano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber