MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

New Order faz show morno, sem empolgar plateia lotada

LÍGIA MESQUITA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quando o New Order encerrou a emocionante apresentação de "Love Will Tear Us Apart", com o telão mostrando a mensagem "Forever Joy Division" (para sempre Joy Division), o guitarrista e vocalista sessentão Bernar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2016, 08:18:10 Editado em 02.12.2016, 08:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LÍGIA MESQUITA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quando o New Order encerrou a emocionante apresentação de "Love Will Tear Us Apart", com o telão mostrando a mensagem "Forever Joy Division" (para sempre Joy Division), o guitarrista e vocalista sessentão Bernard Sumner avisou que normalmente o show acaba ali, mas como estavam em São Paulo, tocariam uma música a mais.

Talvez a concessão de uma canção extra ("Superheated") tenha sido porque a plateia que lotou o Espaço das Américas (os ingressos estavam esgotados) se manteve animada, mesmo com a performance pouco empolgante dos ingleses em seu único show no Brasil.

continua após publicidade

A qualidade musical do New Order continua elevada, mas um pouco mais de energia e presença de palco fariam diferença aos shows -o carisma do baixista Peter Hook, que deixou o grupo em 2007, não encontrou substituto.

Sumner pouco interagiu com o público. Ele ensaiou algumas dancinhas, jogou o microfone de uma mão para outra em "Blue Monday" e até se arriscou no teclado de Gillian Gilbert ao final da canção. Mas ficou por aí sua maior ousadia. Nas primeiras canções, o som do Espaço das Américas estava ruim e mal dava para escutar a voz do vocalista.

O setlist mesclou hits (além dos já citados, "Regret", segunda música da noite, talvez o momento mais catártico do público, "Bizarre Love Triangle", "True Faith", "Temptation") com faixas como "People on The High Line" e "Restless", do ótimo "Music Complete" (2015), primeiro álbum do New Order em uma década.

Não foi difícil fazer a plateia se sentir numa grande pista de dança em alguns momentos. Mas sem muita empolgação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "New Order faz show morno, sem empolgar plateia lotada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!