MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mulheres fazem greve na Argentina após estupro e morte de jovem

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vestidas de preto, mulheres da Argentina paralisaram suas atividades entre 13h e 14h (14h e 15h em Brasília) desta quarta-feira (19) para protestar contra a violência de gênero. A greve, convocada pela campanha Ni Una Menos (

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2016, 18:03:18 Editado em 19.10.2016, 18:05:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vestidas de preto, mulheres da Argentina paralisaram suas atividades entre 13h e 14h (14h e 15h em Brasília) desta quarta-feira (19) para protestar contra a violência de gênero.

continua após publicidade

A greve, convocada pela campanha Ni Una Menos (nenhuma a menos, em português), reflete a comoção que tomou o país após o assassinato de Lucía Pérez, 16, na cidade de Mar del Plata na semana passada.

Antes de morrer, a adolescente foi drogada e estuprada. Suspeita-se que uma gangue de traficantes de drogas seja responsável pelo crime.

continua após publicidade

A promotora Maria Isabem Sanchez declarou a jornalistas que o crime foi uma "agressão sexual desumana".

A hashtag #NiUnaMenos era a mais comentada no Twitter mundial nesta quarta por volta das 16h de Brasília.

Segundo os meios de comunicação locais, o Senado encerraria sua sessão mais cedo nesta quarta para que parlamentares pudessem participar de um protesto agendado paras as 17h (18h em Brasília) em frente ao obelisco de Buenos Aires.

Uma mulher é assassinada a cada 30 horas na Argentina, de acordo com a ONG local Assembleia Permanente de Direitos Humanos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mulheres fazem greve na Argentina após estupro e morte de jovem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!