Mais lidas
Geral

Romance na Terra-média escrito por J.R.R. Tolkien será publicado em 2017

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Beren e Lúthien", uma lenda escrita por J.R.R. Tolkien sobre um amor proibido entre um homem, Beren, e uma elfa imortal, Lúthien, será publicada em maio de 2017 pela editora HarperCollins, afirma o "The Guardian".

O conto do mesmo autor de "Senhor dos Anéis" é uma espécie de "Romeu e Julieta" ambientado na Terra-média. O pai de Lúthien, um lord malígno, se opõe ao romance, impondo uma tarefa impossível para o pretendente de sua filha realizar antes que possam se casar.

De acordo com o editora, o livro seria uma tentativa do filho do escritor, Christopher Tolkien, extrair a história da abrangente obra na qual foi imersa -o conto foi apresentado inicialmente em "O Silmarillion".

"Entre os relatos de dor e destruição que nos chegaram das trevas daquele tempo, existem ainda assim alguns nos quais, em meio ao pranto, há alegria e, sob a sombra da morte, luz duradoura. E dessas histórias a que ainda parece mais bela aos ouvidos dos elfos é a de Beren e Lúthien.", escreveu Tolkien na famosa coletânea de 1977.

De acordo com o jornal britânico, a história de Beren e Lúthien foi escrita em 1917, após Tolkien retornar da Batalha do Somme, na qual serviu como sinaleiro. Ela seria um "elemento essencial na evolução" da obra do escritor, disse um porta-voz da editora à publicação.

A história marcou tanto a literatura, quanto a vida de Tolkien, sendo lembrada com o nome de seus personagens cravado nos túmulos do escritor e de sua mulher, Edith.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber