Mais lidas
Geral

Briga de facções deixa 10 mortos em presídio de Roraima

.

MARTHA ALVES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 10 presos morreram em confronto de facções durante uma rebelião na penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR), na tarde deste domingo (16). A informação foi confirmada com o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro.

Segundo a Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), ao menos sete corpos foram encontrados empilhados e queimados. Outros três detentos foram encontrados decapitados.

A rebelião ocorreu no horário de visitas e cerca de 50 familiares que estavam no local foram feitos reféns. Após negociação, todos foram liberados sem ferimentos.

Detentos da ala 14 do presídio quebraram cadeados e invadiram a ala 12, de acordo com a Sejuc. Eles também tentaram invadir a carceragem do presídio, mas foram impedidos.

Cerca de 80 homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram ao presídio e controlaram a rebelião. Os presos foram encaminhados para as alas e já estão trancados.

A contagem dos presos será feita depois do trabalho de perícia e retirada dos corpos. Na noite deste domingo, o IML (Instituto Médico Legal), estava no local.

A direção do sistema prisional informou que o caso será investigado e os responsáveis punidos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber