Mais lidas
Geral

Polícia dos EUA investiga ataque a bomba contra escritório republicano

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia do Estado da Carolina do Norte investiga um ataque com bomba incendiária contra um escritório do Partido Republicano nos EUA.

Ninguém ficou ferido pelo fogo que atingiu a sede do partido em Hillsborough, no condado de Orange, na madrugada deste domingo (16), informaram autoridades locais.

Os autores do ataque lançaram material inflamável em uma garrafa através de uma janela do escritório, e escreveram com tinta a frase "Republicanos nazistas, deixem a cidade ou vão aprender".

O diretor-executivo do Partido Republicano na Carolina do Norte, Dallas Woodhouse, classificou o ataque como "terrorismo político".

"O próprio escritório teve perda total", disse Woodhouse ao jornal "The Charlotte Observer". "A única coisa que importa é que ninguém morreu, e isso poderia ter ocorrido facilmente."

Em fotografias postadas nas redes pela divisão estatal do partido podem ser vistos paredes e móveis queimados, assim como cartazes de candidatos republicanos, entre eles o de Donald Trump.

O empresário, candidato do partido à Presidência, responsabilizou os rivais democratas. "Animais representando Hillary Clinton e democratas na Carolina do Norte acabaram de incendiar nosso escritório no condado de Orange porque nós estamos ganhando", escreveu Trump.

Hillary afirmou que considera "horrível e inaceitável" o ataque incendiário e disse estar "muito contente por todo mundo estar a salvo".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber