MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

SP e RJ vêm temperaturas subirem no primeiro dia do horário de verão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Rio, este domingo (16) foi de praias lotadas. Em São Paulo, o paulistano saiu de casa e precisou encontrar maneiras de se refrescar. No primeiro dia de horário de verão, as duas cidades tiveram temperaturas altas que parece

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2016, 19:47:19 Editado em 16.10.2016, 19:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Rio, este domingo (16) foi de praias lotadas. Em São Paulo, o paulistano saiu de casa e precisou encontrar maneiras de se refrescar. No primeiro dia de horário de verão, as duas cidades tiveram temperaturas altas que pareceram antecipar a chegada da estação mais quente -oficialmente, o verão só começa em dezembro.

continua após publicidade

Em São Paulo, a temperatura chegou aos 34,6ºC na Capela do Socorro, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), ligado à prefeitura. Praticamente todas as 26 estações meteorológicas viram as temperaturas ultrapassarem os 30ºC na cidade. Há diferenças entre as previsões de diferentes institutos por causa do número e da localização das estações meteorológicas usadas nas medições.

O calor incentivou as pessoas a saírem de casa e fez os parques e as ciclovias da cidade ficarem lotadas. Devido ao calor, alguns bairros da zona leste de São Paulo chegaram a registrar chuva com forte intensidade. O CGE chegou a emitir estado de atenção para alagamentos por volta das 17h25 -50 minutos depois o órgão já havia suspendido o alerta.

continua após publicidade

Os bairros atingidos foram os de Itaquera, José Bonifácio, Parque do Carmo, Cidade Tiradentes, Iguatemi e São Mateus, no extremo leste. Nas próximas horas, segundo meteorologistas do CGE, pode ocorrer pancadas de chuva de forma isolada, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas em alguns pontos da cidade.

No Rio, a temperatura mais alta registrada pelo Centro de Operações da prefeitura foi 38,1ºC em Guaratiba, na zona oeste da cidade. As praias ficaram cheias de moradores e turistas em busca do maior tempo de sol proporcionado pelo horário de verão -com a mudança, o pôr do sol acontece uma hora mais tarde.

Segundo o órgão, a temperatura é normal para a primavera, que é uma estação de transição e costuma apresentar variedade térmica.

continua após publicidade

PRÓXIMOS DIAS

De acordo com o CGE, os próximos dias em São Paulo devem continuar com sol e temperaturas altas. Nesta segunda (17) e na terça (18), as máximas podem passar dos 33°C, enquanto as mínimas devem ser de 19ºC.

Os índices de umidade podem se aproximar de 30% nas horas mais quentes. Mas o calor também favorece pancadas isoladas de chuva, principalmente no final das tardes.

No Rio, a previsão para o início desta semana é de termômetros registrando temperaturas ainda mais altas. A máxima pode chegar a 39°C nesta segunda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "SP e RJ vêm temperaturas subirem no primeiro dia do horário de verão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!