MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em reintegração de posse, famílias deixam o edifício Cine Marrocos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na manhã deste sábado (15), famílias de sem-teto que ocupavam o prédio do antigo Cine Marrocos, no centro de São Paulo, deixaram o edifício em uma reintegração de posse. Acompanhadas pela Polícia Militar, cerca de 600 família

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2016, 11:04:57 Editado em 15.10.2016, 11:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na manhã deste sábado (15), famílias de sem-teto que ocupavam o prédio do antigo Cine Marrocos, no centro de São Paulo, deixaram o edifício em uma reintegração de posse.

continua após publicidade

Acompanhadas pela Polícia Militar, cerca de 600 famílias desocuparam de forma pacífica o prédio de doze andares que já abrigou um dos mais luxuosos cinemas de São Paulo.

A reintegração foi pedida no começo do ano pela Prefeitura de São Paulo, que é dona do imóvel, mas foi adiada a pedido da própria administração municipal por duas vezes: em março e em setembro.

continua após publicidade

Em setembro, questionada sobre o motivo do adiamento, a prefeitura citou a greve dos bancários. "A prefeitura presta assistência a todas as famílias residentes na ocupação, mas a greve dos bancários está dificultando o acesso ao auxílio aluguel para as famílias que têm direito", afirmou a administração municipal.

Em agosto, uma operação no edifício prendeu seis líderes do MSTS (Movimento Sem-Teto de São Paulo), movimento que ocupa o prédio desde 2013. Na ocasião, a prefeitura afirmou que confiava que os moradores iriam sair do prédio espontaneamente.

Segundo investigação do Denarc (departamento de narcóticos), um grupo de moradores ligados ao MSTS coordenava a venda de crack e maconha, respectivamente, na cracolândia e na região da Galeria do Rock, também no centro.

O MSTS, criado em 2012, é uma dissidência de outros grupos que lutam por moradia na cidade e já esteve envolvido em outras polêmicas como a cobrança de taxa de famílias -o que não é aceito por parte dos grupos de sem-teto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em reintegração de posse, famílias deixam o edifício Cine Marrocos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!