MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Decisão da Justiça emperra PPP da iluminação na gestão Haddad

ARTUR RODRIGUES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça derrubou decisão de primeira instância que liberava a gestão Fernando Haddad (PT) para seguir com a PPP (parceria público-privada) da iluminação, orçada em R$ 7,2 bilhões. No último dia 2

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2016, 14:06:51 Editado em 14.10.2016, 14:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ARTUR RODRIGUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça derrubou decisão de primeira instância que liberava a gestão Fernando Haddad (PT) para seguir com a PPP (parceria público-privada) da iluminação, orçada em R$ 7,2 bilhões.

No último dia 2, data da eleição municipal, a Justiça decidiu que o TCM (Tribunal de Contas do Município) não tinha autoridade para impedir a licitação, o que havia sido feito pelo órgão após ser acionado por um dos concorrentes, o consórcio FM Rodrigues/CLD.

continua após publicidade

O grupo empresarial apelou ao TJ e conseguiu reverter a decisão de primeira instância nesta quinta-feira (13). Com isso, volta a valer a decisão do tribunal que havia paralisado a PPP. O processo prevê expandir e manter a iluminação da cidade pelos próximos 20 anos.

Como se trata de uma das bandeiras de Haddad, a gestão petista já havia começado a correr na tentativa de terminar a PPP até o fim do ano. A prefeitura já havia anunciado que abriria na próxima terça (18) os envelopes com as propostas dos dois únicos consórcios que permanecem na licitação: o Walks e FM Rodrigues/CLD.

A FM acionou o TCM afirmando que as garantias de cumprimento do contrato dadas pela adversária não eram válidas. O outro consórcio concorrente, o Walks, sustenta que tem como cumprir o contrato e que as empresas que fazem parte do consórcio têm expertise de mais de 50 anos na área.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Decisão da Justiça emperra PPP da iluminação na gestão Haddad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!