Mais lidas
Geral

Policial suspeito de balear sargento da Marinha em shopping é preso no Rio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Militar prendeu o policial Robson Rodrigues Alves, suspeito de dar três tiros num sargento da Marinha nesta quarta-feira (12) em um shopping na zona oeste do Rio. Ele se apresentou espontaneamente no quartel-general da PM, no centro do Rio.

O terceiro-sargento da Marinha Jonathan Macedo Rodrigues foi baleado depois de uma discussão pelo uso de uma cadeira na praça de alimentação. De acordo com o 1º Distrito Naval, ele está na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias em estado grave e precisará passar por cirurgia.

Vídeos em redes sociais mostram momentos depois da confusão, com o fuzileiro já caído no chão.

De acordo com a PM, Alves está afastado do serviço na rua desde o ano passado por problemas psiquiátricos e não tem autorização para andar armado, porque seu porte de arma foi suspenso. Ainda segundo a polícia, sua arma funcional foi recolhida e ele havia sido deslocado para trabalhos administrativos no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Bangu, na zona oeste.

Alves foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói. Um inquérito policial-militar já foi instaurado. A Polícia Civil também investiga o caso e vai pedir à Justiça a prisão temporária do suspeito.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber