MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Advogados abandonam defesa do principal suspeito de ataques em Paris

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados de Salah Abdeslam, que se acredita ser o único sobrevivente dentre os suspeitos de organizar os atentados terroristas em Paris em novembro, abandonaram nesta quarta-feira (12) a defesa de seu cliente. Em entrevis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2016, 09:42:09 Editado em 12.10.2016, 09:45:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados de Salah Abdeslam, que se acredita ser o único sobrevivente dentre os suspeitos de organizar os atentados terroristas em Paris em novembro, abandonaram nesta quarta-feira (12) a defesa de seu cliente.

continua após publicidade

Em entrevista à emissora francesa BFM, os advogados Frank Berton e Sven Mary disseram que Abdeslam, mantido em prisão solitária na França desde sua captura na Bélgica em março, se recusa a falar e não quer mais ter representação legal.

"Avisamos desde o início que se nosso cliente permanecesse calado abandonaríamos sua defesa", afirmou Berton, advogado de origem francesa.

continua após publicidade

"Quando você tem a sensação de estar ali só para fazer visitas na prisão, neste momento é necessário tomar uma decisão", acrescentou Mary, advogado belga.

Os advogados disseram que Abdeslam tem se recusado a falar por se sentir intimidado pela vigilância constante de sua cela por uma câmera de segurança. Segundo Mary, o confinamento solitário também contribui para que seu cliente fique calado.

"As verdadeiras vítimas disso são as vítimas dos ataques de Paris. Elas têm o direito de saber", disse Mary.

continua após publicidade

Abdeslam é acusado de ajudar a organizar os atentados a tiros e bombas contra bares, cafés, um estádio de futebol e uma casa de shows na capital francesa na noite de 13 de novembro de 2015. Os ataques deixaram 130 mortos e foram reivindicados pela organização terrorista Estado Islâmico.

Após o atentado, Abdeslam fugiu de carro para a Bélgica, seu país de residência, e permaneceu foragido por meses. Os outros suspeitos foram mortos durante os ataques ou posteriormente em operações policiais. Não há data marcada para o julgamento de Abdelslam.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Advogados abandonam defesa do principal suspeito de ataques em Paris"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!