MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Líder republicano do Congresso dos EUA diz que não defenderá Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara de Representantes do Congresso dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, afirmou nesta segunda-feira (10), em uma teleconferência com legisladores, que não defenderá nem fará campanha pelo candidato d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2016, 13:25:24 Editado em 10.10.2016, 13:30:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara de Representantes do Congresso dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, afirmou nesta segunda-feira (10), em uma teleconferência com legisladores, que não defenderá nem fará campanha pelo candidato do seu partido à Presidência, Donald Trump, em mais um duro golpe contra as aspirações presidenciais do polêmico milionário.

continua após publicidade

"Ryan disse que não defenderá nem fará campanha com ele nos próximos 30 dias", relatou uma pessoa que participou da teleconferência.

A porta-voz de Ryan, AshLee Strong, afirmou que o líder parlamentar ficará "concentrado em proteger a maioria republicana no Congresso".

continua após publicidade

Ryan foi um dos republicanos que mais resistiram a endossar a candidatura de Trump. No sábado (8), após a divulgação de declarações sexistas do candidato, ele se disse "enojado" e cancelou o primeiro ato em dupla que faria com Trump, em Wisconsin.

Em gravação de 2005 revelada pela imprensa americana, o candidato a presidente fez comentários desrespeitosos sobre mulheres.

"Você sabe, eu sou automaticamente atraído pela beleza -eu simplesmente começo a beijá-las. É como um ímã. Somente beijo. Eu nem espero", diz Trump na gravação. "E quando você é uma estrela, elas deixam você fazer isso. Você pode fazer qualquer coisa."

continua após publicidade

As declarações sexistas de Trump na gravação revelada na sexta (7) causaram uma onda de repúdio dentro do próprio Partido Republicano, incluindo até o vice da chapa, Mike Pence, o que deixou o bilionário ainda mais enfraquecido na disputa à Casa Branca.

Entre os que pediram a desistência de Trump no sábado há ao menos sete senadores e seis deputados, além de John McCain, que perdeu para Barack Obama em 2008, Mitt Romney, derrotado por Obama em 2012, Carly Fiorina e John Kasich, ambos derrotados pelo bilionário nas prévias republicanas deste ano. O presidente do Partido Republicano, Reince Priebus, afirmou que o comportamento era inaceitável.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Líder republicano do Congresso dos EUA diz que não defenderá Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!